sábado, 12 de setembro de 2015

Séries: 2ª Temporada de Tyrant

*contém spoilers*

Hoje venho falar-vos um pouco da temporada 2 da série Tyrant.

Para quem ainda não conhece esta série trata a história de uma família, os Al-Fayeed, e um país, Abuddin, que fica no Médio Oriente. Na primeira temporada, há a morte do ditador Khalid Al-Fayeed, o até à data Presidente de Abuddin, passando o cargo para o filho mais velho, Jamal Al Fayeed.

Toda a primeira temporada se baseia no regresso e na relação que Bassam Al Fayeed (Barry), o filho mais novo do Tirano, tem com o irmão e a adaptação da sua mulher Molly e os dois filhos, Sammy e Emma, ao drama que está "por trás" das cortinas daquela dinastia familiar.

Ao longo da temporada começa a notar-se que Bassam começa a desejar ter o poder do Presidente, até que no final ele é acusado de conspirar e trair o irmão.

Já na segunda temporada, respiramos de alívio quando Bassam não é morto, pois quem não adora um herói que tenta devolver ao povo o país que lhe foi tirado pela tirania de uma ditadura? Jamal abandona-o no deserto e depois de ser encontrado, Barry acaba por renascer como Khalil. Mas para a família Barry está morto.

Numa pequena aldeia, Khalil decide, após o exército do Califado começar a conquistar território dentro de Abuddin, criar um movimento ("The Red Hand") onde ajudava o irmão Jamal a expulsar as tropas do país, mesmo este não sabendo que quem o ajudava era o irmão mais novo, Barry.

Ao longo da temporada, ele reencontra-se com o filho e acabam por resolver as suas diferenças, lutando em conjunto pelo que acreditavam. Khalil vive a guerra com o apoio da mulher do homem que o acolheu em sua casa depois de ser resgatado no deserto e acabam por se apaixonar, embora lutem contra o que sentem.

Finalmente no último episódio da última temporada Bassam e Sammy regressam para junto de Molly e apesar de terem religiões distintas e não terem vivido uma guerra juntos, Molly é aquela que "no fim do dia" deixa Bassam em paz e o aconselha da melhor maneira. 

Bassam tenta convencer Jamal a renunciar o cargo e nos últimos segundos  a série volta a surpreender. Agora resta esperar pela 3ª Temporada para saber qual o destino de Jamal e de Abuddin! :D

Devo dizer que esta temporada me surpreendeu bastante! Pela positiva em alguns aspetos e pela negativa noutros. Em termos de pontos positivos gostei de ver a evolução do Jamal como presidente, continuou a não ser adequado ao cargo e a não saber liderar corretamente o povo, mas foi uma boa tentativa. Gostei também de ver o Rami, filho bastardo de Jamal, e a Nusrat, mulher do filho legítimo de Jamal, a apoiarem-se e a formarem uma bonita amizade, que quem sabe poderia evoluir para algo mais se ela não tivesse deitado tudo a perder.

Acerca do que achei mau temos o caso do Barry com a Daliyah que apesar da Molly também se ter envolvido com o advogado é diferente, pois ela não sabia que o Barry estava vivo. Fiquei muito triste com as mortes da Samira, filha do melhor amigo de Barry, e da Amira Al-Fayeed, pois eram mulheres fortes que defenderam até ao fim os seus ideais.

Por fim, gostava só de salientar o excelente guarda-roupa desta série, em especial o da Leila Al-Fayeed que como mulher do presidente mantém sempre a postura e, apesar de parecer manipulável e viver sobre a sombra do marido acabou por se revelar exatamente o oposto, sendo que dos dois ela é a mais inteligente e engenhosa.


Brenda C.
(10-09-2015)

0 comentários:

Enviar um comentário