quarta-feira, 29 de novembro de 2017

À procura de Alaska de John Green


À procura de Alaska é uma história que prende desde a primeira página.

Conta a história de Miles que decidiu ir para um colégio interno, Curver Creek, à procura da Grande Incógnita. Miles tem o desejo de conhecer a vida além da sua cidade, do seu praticamente inexistente grupo de amigos e deseja viver aventuras em prol da descoberta da Incógnita.

É fascinado por últimas palavras e, desde a primeira vez que os seus olhos incidiram nela, por Alaska.

Alaska é a personagem mais incrível que tive a honra de conhecer através da leitura. É extremamente cativante, entusiasta e inteligente. Também é meia doida, mas os doidos são os melhores não é? ;)

Gostei muito da forma como o livro dá primeiro a conhecer o Miles, e fundamenta o que o torna a pessoa que é, e só depois introduz a Alaska. Precisamente para que no "Depois" consigamos ver um Miles que se mantém inteiro com os acontecimentos, isto é, ele continua a ser uma pessoa, ou seja, não é daquelas personagens que só importa porque está ancorada em outra. Miles, mesmo sem Alaska, é Miles! E gostei bastante desse ponto.

"Ele - o Simón Bolívar - ficou abalado pela avassaladora revelação de que a corrida impetuosa entre os seus azares e os seus sonhos estava naquele momento a atingir a linha da meta. O resto era obscuridade. "Que diabo", suspirou. "Como é que alguma vez haverei de sair deste labirinto?"

Foi o primeiro livro que li deste autor e devo dizer: Desgraçaste-me o psicológico John Green!

Este autor escreve de uma forma extremamente fluída, gostei mesmo muito!

Chorei baba e ranho na segunda parte do livro TODA. TODINHA MESMO! Se houve 2 páginas que não chorei já foi um milagre.

É um livro incrível e que eu não sabia que tinha de ler até o ler e pensar: Este é um livro que me mudou, se não o lesse com certeza a minha vida não ficaria completa. 

Por isso recomendo muitíssimo. Este é sem dúvida um livro que toda a gente devia ler pelo menos uma vez na vida.

0 comentários:

Enviar um comentário